Desde que Rodarte e Marc Jacobs estreou suas mangas sexualizadas em seus shows de primavera / verão de 2019, a última tendência da moda para a primavera / verão de 2020 tem sido as atualizações exageradas de mangas de designer de Rejina Pyo, Alessandra Rich, Alexandra Rich e Richard Quinn . Para inspirar uma sensação de romance e poder, vista-se com manta, crepe e coragem.
O que os óculos de sol gigantes da Dior, o casaco superdimensionado da Balenciaga e as mangas bufantes exageradas têm em comum? Tudo isso faz parte dos pontos de venda da coleção primavera / verão de 2019, que espera ter sucesso em se tornar viral e definir tendências. Desde então, designers, editores e influenciadores estão em alta. Eles eram mais ousados em sua coleção primavera / verão 2020, especialmente com as mangas.
Em shows recentes, as gravadoras Marc Jacobs, a filosofia ophydi Lorenzo Serafini e Cecilie Bahnsen mostraram as características mais sonhadoras e românticas das mangas em estilo renascentista (nas coleções primavera / verão 2020 em Nova York, Milão e Copenhague, respectivamente). Londres, Richard Quinn fez uma demonstração dramática de mangas radicais com látex ultra suave e estampas de papel de parede. GiambattistaValli e H&M estão lançando sua linha de roupas altamente antecipada juntos em novembro, e uma espiada nas fotos já mostra a larga forma de babados de seda do vestido de festa e mangas de tule queimadas gigantes - bem a tempo do Natal.