1 Rigidez
Podemos sentir a rigidez, a força contrária do oponente e a sensação de flexibilidade e enriquecimento ao tocar o tecido. Por exemplo, a sensação de tecidos de alta densidade feitos de fibras elásticas e fios. Para tornar o tecido rígido, fibras grossas devem ser selecionadas, aumentar o módulo de fibra, aumentar a tensão do fio e a densidade de tecelagem .
2) Suavidade
Suavidade refere-se à sensação macia, leve, fofa, escorregadia, rígida, plana e suave. Para suavizar o tecido, podemos melhorar o grau de desalinhamento do fio, a seleção do fio e a densidade de tecelagem não devem ser muito altos.
3) Plenitude
Tecido com boa fleeciness, pode dar uma pessoa com sensação gorda solta. A compressão salta bem, dando uma sensação quente e espessa.
4) Gastos com complacente
Siga as propriedades da deformação suave da superfície do corpo.
5) Grau suave
É derivado da sensação de fibra áspera ou dura ou de um fio torcido forte, principalmente da sensação da superfície do tecido. A suavidade pode ser alcançada torcendo e usando fibras com ranhuras ou superfícies irregulares.
6 Cera deslizante
Vem da maciez e suavidade da lã fina e do toque da caxemira da montanha. O grau de cera deslizante, ao contrário do grau de deslizamento, requer que a fibra superficial do tecido seja fina e distribuída na superfície do tecido na forma de rolo de lã ou pluma. Suavidade e suavidade estão positivamente correlacionadas.
7) Planicidade
As propriedades do antiderrapante do tecido e sua própria capacidade de estender o plano de extensão são independentes da elasticidade. A escolha de fibras e fios mais rígidos para aumentar a densidade de tecelagem resultará em tais características de desempenho.
8) Propriedade drapeada
Drape refere-se à inclinação natural do tecido para formar uma superfície curva sob a ação da gravidade. Se o tecido puder cair em uma curvatura suave e uniforme ou em uma superfície ondulada uniforme, é dito que o tecido é uma boa cortina.