O conceito de vestido de casa não é novidade. Sua história, que remonta a décadas, foi bem documentada. Ensaios foram escritos sobre isso; posts de blog exaltaram suas virtudes. Não voltou, porque não foi a lugar nenhum. O que aconteceu é que, como a maior parte do mundo continua vivendo em alguma versão de confinamento, a roupa humilde tem sido um assunto mais frequente de conversa (e de compras de quarentena). E assim, ele se encontra em uma espécie de holofote.
"Depois de semanas de casualficar em casatrajes (grite para nossos moletom e pijamas mais leais), a necessidade de roupas fáceis, elegantes e de um único item é mais essencial do que nunca", diz Matthew Friedman, porta-voz da varejistaMilly.
É por isso que uma das tendências inesperadas para o verão 2020 é ficar em casa, camisa sem esforço e vestidos inspirados em camisola. Se você ainda estáTrabalhar a partir de casaenquanto o distanciamento social e não precisa de nada muito profissional para essas chamadas Zoom ou sãoperseguindo crianças ao redor no calor, conforto é fundamental — agora mais do que nunca.